Av0qFXNGZsDrTy40wRki75s4rHY06HiDOgWmdHt5XeorNa noite desta quarta-feira (17), a nova diretoria da Subsecção de Aracati da OAB Ceará foi empossada. Estiveram presentes no evento o presidente da Ordem, Marcelo Mota; o conselheiro federal, Valdetário Monteiro; o presidente da CDL da região de Aracati, Caetano Guedes Júnior; a representante do Ministério Público, Virgínia Navarro; a representante da Defensoria Pública, Ana Mônica Amorim; a diretora geral do IFCE, Maíra Nobre; o representante da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, sargento Gleidson Gomes e Eduardo Neto Moreira, diretor da FVJ.

A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade Vale do Jaguaribe no bairro do aeroporto e contou com cerca de 100 pessoas.

O presidente empossado é o advogado Egídio Barreto de Oliveira. “Estou muito satisfeito em ver a qui presentes representantes de vários setores da sociedade. Tenho certeza que  a cidade está acreditando na nova gestão da Subsecção de Aracati”, disse.

Marcelo Mota parabenizou o presidente e a nova diretoria. Também aproveitou para falar a respeito do Ano da Mulher Advogada, bem como da participação das mulheres na Ordem. “Temos que criar cada vez mais mecanismos para incluir as mulheres na Ordem”, disse, destacando, ainda, a participação da vice-presidente, Roberta Vasques, a primeira mulher na história da Seccional cearense a ocupar o cargo.

Também compõem a nova diretoria da Subseção de Aracati Espedito Luciano Arruda (vice-presidente); Lígia Costa (secretária-geral); Raimunda Lúcia Guedes (secretária geral adjunta) e José Gutemberg da Silva (tesoureiro).

Na ocasião, cinco comissões também tomaram posse:

Comissão de Defesa das Prerrogativas e Apoio aos Advogados em Início de Carreira, presidida por Everton Castro;
Comissão de Direito Previdenciário e Trabalhista, presidida por Mirella Costa;
Comissão da Mulher Advogada, presidida por Xeila Maiane Freitas;
Comissão de Direitos Humanos, presidida por Felipe da Costa Rocha e
Comissão de Direito Ambiental, presidida por Vilma Célia Pereira.