SONY DSC

Nesta quarta-feira (22/06), o tesoureiro adjunto da OAB Ceará, Rodrigo Costa, reuniu-se com representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE),  Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-CE) e o Conselho Regional de Administração (CRA-CE). O objetivo do encontro foi alinhar as responsabilidades de profissionais das referidas áreas no momento de assinar documentações.

Segundo Costa, muitos profissionais são prejudicados devido a esse não alinhamento.“Os profissionais citados não podem se responsabilizar por demandas que, aparentemente, parecem estar corretas, mas depois apresentam algum problema que não condiz com as responsabilidades desses profissionais”, ressalta.

Ao fim do encontro, foi decidido que  as entidades em conjunto vão enviar um ofício ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), além do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), para, em seguida, trabalhar conjuntamente com essas entidades  a fim de isentar os profissionais de cada área.

Estiveram presente na reunião a superintendente do CREA-CE, Sandra de Paula; o 2º vice-presidente do CREA-CE, Alberto Belchior; o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo; a assessora de projetos do CREA-CE, Déborah Martins e a presidente do CRC-CE, Clara Rocha.