direitos humanosAs comissões de Direitos Humanos, Segurança Pública e Direito Militar da OAB Ceará promovem, próximo dia 6, o seminário ‘Direitos Humanos para os Profissionais de Segurança Pública: Direito, Vida e Responsabilidade’. O evento ocorre a partir 9h, no auditório da Procuradoria de Justiça Militar (Avenida Borges de Melo, nº 781, Bairro de Fátima).

O objetivo é congregar profissionais do Direito e da Segurança Pública, comunidade acadêmica e sociedade em geral para tratar dos direitos humanos dos profissionais de Segurança Pública do Ceará.

“A pretensão desse seminário é aproximarmos organismos de direitos humanos às entidades policiais, desmistificando uma imagem deturpada dos direitos humanos ser um ensino jurídico contrario a policia. Desejamos acabar com essa suposta dualidade entre direitos humanos e  polícia”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deodato Ramalho.

O seminário vai debater temas como ‘Perigo nas carceragens na delegacia para os policiais e sociedade civil’, ‘O profissional de segurança pública e os instrumentos asseguradores de seus direitos’ e ‘Os problemas do atual modelo do sistema de segurança pública’. O evento tem como parceiros a Associação dos Profissionais de Segurança Pública, Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Associação das Esposas de Militares do Estado do Ceará e Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.

Serviço:

Seminário Direitos Humanos para os Profissionais da Segurança Pública: Vida e Responsabilidade
Data: 06 de setembro de 2016 (terça-feira)
Local: Auditório da Procuradoria de Justiça Militar, situado na Avenida Borges de Melo, nº 781, Bairro de Fátima
Mais informações: (85) 99776-5406/ (85) 98739.3608