News_OAB_Jan_2017-4O balanço do ano e expectativas para 2017 é a pauta principal da reunião. “É imprescindível essa interação com o Conselho Federal. A reunião comemora as conquistas e discussões das quais a OAB Ceará foi protagonista este ano e projeta o ano de 2017, a fim de definir estratégias para trabalhar cada vez mais em benefício da advocacia”, destacou o presidente da seccional cearense Marcelo Mota.

Para Ricardo Bacelar, o Brasil passa por um momento muito delicado tanto na política, quanto também na área econômica, tendo a OAB se comportado de maneira vigilante. “Temos feito um trabalho focado nas questões das prerrogativas dos advogados e buscando comunicação mais efetiva com a advocacia, para cada vez mais enaltecer a importância e responsabilidade da classe”, ressalta. Ilustra o comentário, por exemplo, a luta pela redução das custas judiciais no Estado do Ceará.