WhatsApp Image 2017-02-21 at 6.27.00 PMA diretoria da OAB Ceará visitou na tarde desta terça-feira (21/02), a Região Metropolitana de Fortaleza na 3ª Etapa da OAB Itinerante. O Objetivo da comitiva e estar perto dos advogados locais para entender as principais demandas da região.

Recebidos pelo presidente da OAB RMF, Raphael Mota e sua diretoria, a comitiva da OAB Ceará escutou e discutiu diversos pontos importantes. Em pauta, a morosidade processual, falta de magistrados, a implementação do processo Judicial eletrônico e melhoria nas estruturas das salas de apoio.

Para o advogado Felipe Alvernaz o projeto é muito interessante e demonstra o interesse da Seccional Cearense em escutar os problemas do interior. “A diretoria está nos ouvindo, anotando todas as questões. Estamos otimistas e aguardando os resultados positivos que esse projeto pode nos trazer”, destaca.

O presidente Marcelo Mota falou da importância do projeto para toda à classe. “Essa é uma ação inovadora.  Entra em contato direto e franco com cada colega advogado. É muito rica a quantidade de informações que nós temos obtido. Estamos anotando todas as críticas e sugestões, tudo isso em prol da advocacia cearense”, ressaltou.

Para Rafael Mota, presidente da Subseccional RMF, a OAB Itinerante resgata a advocacia em si. “Este projeto traz a Seccional cearense para as localidades onde existem mais dificuldades no exercício da advocacia e isso renova os nossos anseios, o nosso sonho de ver uma advocacia cada vez mais forte.” Finaliza.