Nessa terça-feira (09/05), o presidente da Subsecção da OAB na Região Metropolitana, Raphael Pessoa Mota, esteve reunido com o diretor do Fórum Trabalhista de Maracanaú, juiz Carlos Alberto Rebonatto, bem como com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Agência Maracanaú, Deusvando Filho, Gerente de Atendimento, Marcelo, e o Diretor de Secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Maracanaú, Fabrício Oliveira. O objetivo foi encontrar uma solução quanto à demora no atendimento para o efetivo levantamento de alvarás judiciais junto à CEF.

Segundo Raphael Pessoa Mota, a reclamação quanto à demora é generalizada.“O advogado chegava de manhã e muita vezes saía no final da tarde. São horas de espera”, disse.
Na reunião ficou acertado que o advogado terá atendimento prioritário. “Inicialmente, o advogado não vai mais pegar fila. Entregará o Alvará Judicial diretamente na gerência de atendimento e se tiver conta na CEF, os valores serão creditados em sua conta até o final do dia útil seguinte. Caso desejar receber o valor em espécie, poderá ir no dia útil seguinte pegar a autorização para sacar diretamente no caixa”, disse o presidente subseccional.

O projeto é uma forma rápida de auxiliar a advocacia nesta demora. A ideia é que futuramente seja conquistado um PAB Judicial para atendimento especializado aos advogados conforme o já existente na Capital.