Na última sexta-feira (05/05), a Comissão de Direito Previdenciário junto ao presidente da Subseção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira, se reuniram com o Juiz Federal Substituto da 25ª Vara Federal, Flávio Fonseca, para apresentar a comissão e tratar de assuntos institucionais.

Dentre os temas da reunião, a expedição de Requisições de Pequeno Valor (RPV) ganhou destaque. A Subseção também falou sobre a importância da agilidade nos procedimentos ordinatórios como emendas, procuração contemporânea, comprovante de residência e declaração de hipossuficiência, dentre outras questões relativas aos julgamentos e audiências.

Para o Presidente da Subseção, Marco Antônio Sobreira, “a visita institucional foi necessária para que haja uma maior aproximação da classe de advogados com o magistrado como também uma oportunidade de repassar os reclames dos operadores do direito previdenciário”. Flávio Fonseca, Juiz Federal da 25ª Vara, aproveitou a oportunidade para apresentar as estatísticas do trabalho realizado na sua comarca, onde foram proferidas cerca de 1000 sentenças de janeiro até o momento.

Para Mara Bandeira, presidente da Comissão de Direito Previdenciário, “os resultados são satisfatórios. Vamos continuar essa busca e sempre garantir nossos direitos”, completou.