No último sábado (01/07), a diretoria da OAB-CE e as Comissões de Mediação, Conciliação e Arbitragem; Direito do Trabalho; Defesa do Consumidor e Educação e Cidadania estiveram presentes no evento Regional Cidadã, realizado pela Secretaria Regional VI da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Na ocasião, as Comissões prestaram serviço voluntário dentro do projeto “Cidadania em Ação”, com orientação jurídica à população do Conjunto Palmeiras.

“A OAB fica feliz em poder participar de uma ação tão importante para a população. Estaremos sempre à disposição, cumprindo o papel social da instituição”, disse a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Darlene Braga enfatiza que

O evento tem como objetivo estar junto à população prestando serviços em parceria com outras instituições, além de aproveitar o encontro com a população para ouvir suas demandas e sugestões.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Sávio Aguiar, disse que “esta é uma grande festa da cidadania. A OAB, mais uma vez, capitaneada por seu presidente Marcelo Mota, presta por meio de suas comissões temáticas atendimento jurídico gratuito à população, cumprindo mais uma vez sua missão de bem ser servir a sociedade”.

Além de orientação jurídica, os presentes também puderam emitir a 1ª e 2ª via de carteira de identidade; o Decon estará efetuando atendimento aos consumidores; aulas de zumba e balé; pintura de rosto em crianças e corte de cabelo; ações vinculadas a campanha educativa para o combate ao Aedes aegypti; presença do Seja Digital, demonstrando a diferença da TV analógica e a Digital; presença do Conselho Tutelar, fazendo cadastro para emissão de registro civil e apresentação da Banda Universo em Desencanto.

Para a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, A Ordem coloca à disposição da sociedade  as Comissões temáticas. “A força de trabalho dos integrantes das Comissões e o conhecimento jurídico de cada um deles é o maior patrimônio da Ordem. A meta é uma só: fortalecer a democracia através do exercício da cidadania. Por um Brasil mais justo e mais igual”, ressalta.

Sônia Cavalcante, presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, faz coro com Katianne. “A OAB presta seus serviços voluntários a sociedade através das Comissões Temáticas, exercendo a cidadania com um único objetivo: divulgar suas ações para melhor servir”, conclui.​