A Liga de Futebol dos Advogados (Lifa), realizada pela Associação Liga de Futebol dos Advogados do Brasil, promoveu a integração entre os operadores do direito e se encerrou nesse domingo (10), em Fortaleza. A equipe da OAB-CE alcançou o segundo lugar na categoria máster. Nessa edição, três times venceram o campeonato, em suas respectivas categorias: Categoria Livre – Espírito Santo, Categoria Master – Rondônia e Categoria SuperMaster – Paraná. Em 2018, a LIFA ocorrerá em Brasília.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, ressalta que foi uma honra o Estado do Ceará sediar um campeonato nacional. “É um verdadeiro congraçamento da advocacia, pois foram 42 equipes participando em categorias diferentes. O campeonato foi um sucesso, graças ao empenho dos jogadores e a receptividade do povo cearense”.

Foram cinco dias de campeonato e muitos jogos. A lifa foi dividida em três categorias: categoria livre, que recebe advogados de até 35 anos; a categoria master, que recebe advogados acima de 35 anos; a categoria supermaster, que recebe advogados acima de 45 anos.

Segundo o presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-CE, Evandro Matos, o evento foi pensado e organizado pela Associação com muita antecedência. “É um campeonato que nos traz muito orgulho e responsabilidade”, comentou.