Na manhã da última segunda-feira (28), a OAB Subsecção Aracati protocolou um Pedido de Providências junto ao Ministério Público Estadual, a fim de que se averigue a política de preços dos combustíveis praticada pelos postos do município de Aracati.

Após realizar consulta de preços em todos os postos da cidade, a Comissão de Direito do Consumidor constatou que os valores praticados estão bem acima daqueles encontrados na capital do Estado e em cidades vizinhas. Além disso, verificou-se um alinhamento dos preços praticados pelos postos da cidade.

Segundo o  Ouvidor da OAB Subsecção Aracati, Alexandre Costa Lima,  vários pedidos chegaram à Ouvidoria solicitando que a OAB tomasse alguma atitude nessa questão,  antes mesmo da nova gestão tomar posse. Desde o início do ano, já era discutido entre a nova diretoria uma forma de engajamento da Ordem nessa luta ao lado da sociedade aracatiense. Ainda segundo o Ouvidor, a sociedade brasileira ainda espera posicionamentos firmes da OAB nos momentos mais importantes da vida do país, por se tratar de um órgão que tem em sua história a defesa dos interesses da sociedade e da aplicação da lei.