A OAB-CE iniciou, pela capital e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, uma série de visitas às salas de apoio aos advogados e advogadas, para garantir a manutenção adequada desses espaços. A iniciativa partiu do secretário-geral da Seccional cearense, Pedro Bruno Amorim. “Queremos melhorar a estrutura e oferecer mais conforto para o exercício da advocacia, em todo o Ceará. Logo, esse movimento irá alcançar também as demais subsecções do interior do Estado”, afirmou.

Até agora, na região metropolitana, 25 salas foram vistoriadas. Já na capital, todas as 15 salas existentes, foram visitadas. “A maioria estava realmente precisando de equipamentos, mobília e reparos. Parte da demanda já foi atendida, com a realização de manutenção em computadores, cadeiras, mesas e a reposição de material de escritório”, salientou Pedro. Um relatório com toda a demanda já foi encaminhado à diretoria da OAB-CE para que as outras providências sejam tomadas o quanto antes.

Segundo o secretário-geral da OAB-CE, a prioridade dessa gestão é reestruturar e padronizar as salas de apoio. “Essa rota agora vai ser mensal. Queremos otimizar e diminuir custos. Isso se dá através da manutenção preventiva. Nesse primeiro momento, a equipe que vai às salas, é composta por uma pessoa para fazer a limpeza; alguém da Tecnologia da Informação, para garantir a manutenção dos computadores e um técnico para fazer a manutenção dos aparelhos de ar condicionado”, destacou.