A OAB Ceará está presente no aplicativo “Comunicação Pública”, a primeira ferramenta nacional que permite a comunicação virtual entre cidadãos e os poderes judiciário, executivo e legislativo, de forma simples e prática. Além disso, proporciona acesso fácil, rápido e transparente.

O Aplicativo auxilia o trabalho dos servidores públicos, diminui a fila nos balcões de atendimento e disponibiliza informações na palma da mão. Além disso, cada canal poderá ser administrado pela própria instituição.

Como funciona o app?

O aplicativo é gratuito e está disponível na Google Play (Android) e Apple Store (IOS), e para se tornar um usuário basta se cadastrar no aplicativo, por meio de um e-mail válido ou conta de Facebook ou Gmail, visualizar os canais de comunicação já disponíveis, escolher qual deles deseja participar e começar a interagir.

Ou seja, não é preciso disponibilizar o seu número de celular, nem conhecer o número das instituições ou pessoas.

Também é possível o acesso por meio da versão web acessando o site www.comunicacaopublica.com.br. Depois de se cadastrar no app e realizar o primeiro acesso o usuário deverá buscar os canais de atendimento de seu interesse através do botão “+” (adicionar), localizado no canto inferior direito da tela inicial (meus canais), selecionar a área (judiciário, executivo ou legislativo), e seguir filtro de região, estado e cidade, até encontrar o canal de atendimento do órgão/unidade, para o qual deseja contato.