No último dia (27), a OAB Ceará, por meio da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas, esteve reunida com os moradores da Comunidade do São Cristóvão atingidas por enchentes, no último final de semana. Cerca de 26 famílias foram afetadas pelas fortes chuvas, e estão alojadas no ginásio do Cuca Jangurussu, após perdas de bens.

De acordo com a presidente da comissão, Vanessa Venâncio, para tentar amenizar o sofrimento dessas famílias, a OAB Ceará irá arrecadar donativos que serão entregues aos moradores afetados. “Tomei apontamentos das necessidades mais urgentes e repassei ao Presidente Erinaldo Dantas, que prontamente se prontificou institucionalmente a apoiar a campanha de arrecadação de donativos. Estamos também estudando outras formas de ajudar, não só a essas famílias, mas outras que também estão passando por situações de necessidades. Contamos com toda a advocacia para apoiar essa causa”, afirma Vanessa.

Os interessados em ajudar devem procurar a Associação Mães Vigilantes para fazer a doação. A campanha está recebendo utensílios como roupas, alimentos, leite, cobertor e colchões. Além disso, qualquer doação será bem-vinda, pois as famílias estão em situação crítica e precisam de ajuda.

Serviço
OAB Solidária
Ponto de arrecadação
Associação Mães Vigilantes
Rua: L, n°40, Bairro João Paulo II (Próx. Ao CITS Jangurussu)
Responsável: Maria do Carmo