O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o Conselheiro Federal da seccional, Hélio Leitão e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, estiveram reunidos com o presidente da Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará – APESC, Ari Sidou e demais membros da associação. Na ocasião, foi oficializada a comenda Wanda Sidou, que homenageará uma cearense, por ano, pela relevante atuação na advocacia.

Durante o encontro, Erinaldo Dantas, afirmou que o Plenário do Conselho Secional do Ceará também receberá o nome de Wanda Sidou. “A escolha do nome da comenda foi aprovada por unanimidade, em Sessão do Conselho. “Wanda Sidou representa muito bem as características que queremos destacar. Ela representa a defesa da democracia, da liberdade, dos direitos humanos e das causas da mulher”, destacou.

Em nome da família, Ari Sidou, presidente da APESC, destacou que a homenagem é muito justa. “Wanda se dedicou integralmente à Ordem dos Advogados do Brasil. Com a maior satisfação, eu agradeço a honra que a OAB está me proporcionando. A família, penhoradamente, agradece”, declarou.

Wanda Sidou foi advogada de presos políticos, na época da ditadura militar, enfrentou adversidades, perseguição e ameaças, mas teve coragem de defender, em nome dos direitos humanos, essas pessoas que não tinham, inclusive, condições de pagar pelos honorários. É um nome muito importante não só no Ceará, mas em todo o país.