Em benefício das famílias que tiveram suas moradias assoladas pela enchente que atingiu a Comunidade do São Cristóvão, no final de fevereiro, a OAB Ceará realizou, nesta sexta-feira (22), um evento sociocultural, no Cuca Jangurussu. A ação foi possível graças a uma parceria com a prefeitura de Fortaleza, por meio da Regional VI e da Rede CUCA, com apoio da ONG Mulheres do Brasil.

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, foi uma tarde de integração de pessoas de todas as idades e de muita prestação de serviços. “O evento conseguiu promover ações voltadas à igualdade de gênero, empoderamento feminino e diversidade sexual”, afirmou.

Os moradores da região tiveram a oportunidade de receber orientação jurídica, tirar RG e CPF, bilhete único e cartão do idoso, atualizar o cartão de vacinação, fazer teste rápido de HIV, corte de cabelo, entre outros serviços. A secretária da Regional VI, Darlene Braga, ressaltou a importância da iniciativa no contexto solidário. “Esse apoio mostra que a sociedade pode contar com a OAB de forma efetiva. E o mais importante é que essa ação será constante, em prol de ajudar quem realmente está precisando”, disse.

Durante o evento, também foram ministradas palestras. A presidente da Comissão de Política sobre Drogas da OAB Ceará, Vanessa Venâncio, proferiu palestra sobre a igualdade de gêneros e a Conselheira Tutelar, Luana Mota, falou à comunidade sobre o fortalecimento da mulher, por meio do Conselho Tutelar.

Além dessa tarde de prestação de serviços e palestras, a OAB Solidária continua fazendo a arrecadação das doações até o final do mês de março. Os interessados em ajudar devem fazer a entrega do material na Sede da OAB (Av. Washington Soares, 800. Guararapes) ou da CAACE (Rua Dom Sebastião Leme, 1033. Bairro de Fátima).

A Ordem dos Advogados do Brasil continua com a campanha de forma institucional, buscando medidas públicas benéficas para os moradores da região.