A subsecção de Quixadá promoveu uma palestra junto com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/CE, nesta última quinta-feira (28). Thiago Fujita, presidente da comissão OAB/CE e o advogado Pedro Igor, presidente de comissão da subseccional, destacaram as principais dúvidas sobre o assunto ao público da Universidade Católica de Quixadá – Unicatólica.

Thiago Fujita afirma que os ensinamentos adquiridos pela Ordem vão além dos quadros da instituição. “O intuito da OAB/CE convém em difundir o conhecimento dos Direitos do Consumidor no interior do Estado. A experiência é muito rica e possibilita aos membros contribuírem com a advocacia e sociedade. ”, disse.

O diretor da subsecção, Davi Pordeus, defende a importância da difusão do assunto para a região. “Os eventos realizados pela subsecção são voltados ao interesse e atuação na sociedade. Este, em específico, teve o intuito de proteção e defesa do consumidor. ”, afirmou.
No mesmo dia, a Escola Municipal Nemésio Bezerra foi contemplada com a presença da secretária da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/CE, Rebeca Bedê, ao lado do membro da comissão, Carlos Siebra. Os advogados ministraram uma palestra sobre os direitos presentes em Lei, essenciais ao consumidor dentro da sociedade.