Na quarta-feira (24), a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará compareceu à III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada pela Prefeitura de Fortaleza em conjunto com o Conselho Municipal do Direito do Idoso. A temática do evento foi baseada nos Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas, tendo como abordagem os principais desafios que as políticas públicas possuem para proporcionarem mais efetividade, no que tange o direito do idoso.
A OAB/CE proporcionou um estande ao público presente, visando esclarecer principais dúvidas da população sobre os direitos das pessoas idosas, bem como o papel da comissão temática na sociedade. A advogada Karisia Oliveira coordenou os trabalhos realizados e reforçou a magnífica atuação da comissão em prol da população. “Foi de grande valor termos participado dessa ação, podendo auxiliar a população no que tange ao Direito. Estamos sempre dispostos a unir forças em prol da pessoa idosa. ”, afirmou.
Segundo o presidente da Comissão da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, é importante destacar a participação da Ordem nesse momento. “É de fundamental importância ter um órgão como a OAB fornecendo apoio para a população. Essa relação de integração entre OAB e outras instituições que atuam no mesmo segmento tornam uma possibilidade muito maior de lutar pelos direitos da pessoa idosa. ”, concluiu.