A recém-criada comissão de Estudos Políticos, aprovada durante a última sessão do Conselho da OAB Ceará, teve o seu presidente empossado nesta quinta-feira (11). O advogado Isaac Andrade foi nomeado, através do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, como presidente da Comissão para o triênio 2019-2021.

Isaac Andrade explicou que o objetivo da comissão é desenvolver estudos sobre teoria e filosofia política, participação popular, políticas públicas, formas de governo, relações entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como sobre demais temas afins à politologia. Através de sua atuação, a comissão pretende contribuir com a classe advocatícia e toda a sociedade, sempre com vistas ao aprimoramento da performance democrática do Estado de Direito. “Aceitei o desafio com entusiasmo, ciente da responsabilidade de conduzir temas de alta complexidade e relevância, especialmente nos tempos atuais. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição essencial para a tradição democrática no país e será uma grande honra participar dessa história”, declarou.