A OAB Ceará promoverá o primeiro Colégio de Tesoureiros, na próxima sexta-feira (5), no auditório da Sede da Seccional Cearense. Uma oportunidade de compartilhar conhecimento e ferramentas capazes de garantir uma melhor eficiência e transparência da gestão com os tesoureiros das 16 subsecções.

De acordo com o tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Costa, será uma grande oportunidade de apresentar aos tesoureiros tudo o que absorveu no encontro do qual participou, recentemente, em Brasília. “Vamos transmitir tudo o que aprendemos no Colégio Nacional de Tesoureiros, especificamente, pelo provimento 185, que trata sobre as responsabilidades e deveres enquanto tesoureiros”, destacou.

Ainda segundo Rodrigo Costa, a ideia é preparar todos os tesoureiros para vencerem o grande desafio da inadimplência e garantir que todos estejam capacitados para fazer a prestação de conta, mensalmente, de acordo com o que o Conselho Federal exige.

Para a tesoureira-adjunta, Katianne Wirna, será um evento importante para gestão, onde serão tratados temas, como: orçamento, cumprimento de regras de gestão, compliance, parâmetros para cobrança dos inadimplentes, melhoria das comunicações, informática e tecnologia da informação. “Vamos compartilhar aquilo que aprendemos em Brasília e disponibilizar todas as ferramentas para melhorar a eficiência da gestão nas 16 subsecções do Ceará. Estamos trabalhando para, após três anos, termos uma OAB muito mais transparente, muito mais eficiente e que possa orgulhar toda a advocacia cearense” concluiu.