O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu advogados e advogadas criminalistas, acompanhados de representantes do Tribunal de Prerrogativas (TDP), na última segunda-feira (1), para uma reunião sobre os envolvidos no desrespeitoso incidente de prerrogativas.

Segundo o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a Seccional Cearense está à disposição para acompanhar o caso. “Iremos junto com o TDP e a Associação Nacional de Advocacia Criminal (ANACRIM), na pessoa do Alexandre Sales, acompanhar o caso e ajudar no que for necessário”, explicou.

De acordo com o secretário adjunto do TDP e presidente da comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-CE, Osmar Celestino, a entidade irá apurar o caso. “Solidarizamo-nos aos Advogados envolvidos no desrespeitoso incidente, cujos atos proferidos não malferiram apenas os direitos dos Advogados presentes, mas de toda a Advocacia. O TDP irá tomar todas as medidas cabíveis para apuração do ocorrido e, consequentemente, o combate no âmbito Administrativo e Judiciário”, afirmou.