Atendendo pedido da OAB Ceará, através das Subseções do Crato e do Juazeiro do Norte, os coordenadores e supervisores da Secretaria Judiciária Única da Região do Cariri se reuniram, nesta quarta-feira (4), para debater as mais eficientes formas de atendimento aos Advogados pela Sejud Regional.

Segundo o presidente da Subsecção do Crato, Reno Feitosa, o sistema de atendimento ao Advogado será implantado com a maior brevidade possível dentre os mais variados meios, do eletrônico ao presencial, diante da ampliação das capacidades dos instrumentos de que dispõe a secretaria. “A OAB continua na inarredável luta pelas prerrogativas da Advocacia e o TJCE desenvolve uma gestão democrática e participativa”, afirmou.

De acordo com o presidente da Subsecção do Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), durante a reunião, trataram também sobre as urgências criminais que estão zeradas; ficou estabelecido que serão disponibilizados 16 servidores para atendimento; nas demandas cíveis de urgência, terão prioridade saúde e alvarás para levantar valores; o Tribunal iniciou e vem dando sequência à capacitação dos servidores e aperfeiçoamento do sistema, inclusive a interligação da Central de Atendimentos com o sistema SEJUD; foi discutido o atendimento exclusivo para advogados na Central de Atendimentos; o Tribunal ficou de analisar a possibilidade de os despachos de tutelas e liminares tenham força de alvará, em especial nos alvarás de soltura. “Tudo isso foi discutido na reunião e o Tribunal irá ajustar o sistema para que essas demandas estejam disponibilizadas o quanto antes”, disse.

A reunião contou com a participação dos representantes da OAB, das Subsecções de Juazeiro do Norte e do Crato, além do coordenador, diretor e supervisor da Sejud.