A OAB Ceará, através das comissões de Direito Penitenciário e Mediação, Conciliação e Arbitragem, está realizando uma campanha para arrecadar, prioritariamente, fraldas e absorventes que serão doados para as internas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa e seus filhos.

Nesta quinta-feira (9), a Comissão já está realizando a entrega da primeira remessa do que foi arrecadado. De acordo com o presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor de Albuquerque, essa é uma iniciativa em alusão ao Dia das Mães e pretende envolver todos os que fazem a OAB Ceará. “A intenção da comissão é ajudar as detentas que são mães, doando produtos, dentre eles fraldas e kits de higiene, e além disso, proporcionar um momento especial em alusão à esse dia tão importante que é o dia das mães. A intenção é trazer um pouco mais de dignidade para essas pessoas, promovendo uma maior ressocialização das mesmas”, afirmou.

A advogada, Júlia Buson, membro da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará, foi a responsável por desenvolver, agendar e articular com a diretoria do presídio a realização desse projeto. Segundo ela, o evento foi muito enriquecedor. “Sou mãe e tenho a convicção de que ser mãe é um dom. Se Deus mandou esse dom para aquelas mulheres que lá estavam, independente do motivo pelo qual estão lá, elas tem um dom e são dignas de receber uma homenagem no dia das mães. Enchi meu coração de paz por ter participado desse momento”, afirmou.

As doações podem ser feitas até o dia 31 de maio, na sede da OAB Ceará (Av. Washington Soares, 800. Guararapes) e nas salas da OAB Ceará nos Fóruns Autran Nunes e Clóvis Beviláqua. Além de fraldas e absorventes, kits de higiene pessoal também podem ser doados.