A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-CE, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), está promovendo, desde o dia 21 de maio, uma série de serviços em alusão ao Dia das Mães, que está ocorrendo no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa . Essas atividades seguem até o dia 31 de maio.

A Presidente da CMA, Christiane Leitão, diz que estão sendo duas semanas bastante proveitosas e enriquecedoras de evento dentro do presídio. Ela diz ainda que “a Comissão da Mulher Advogada, o Grupo Mulheres do Brasil e o Mulheres no Legislativo trabalharam em conjunto para planejar e desenvolver essa ação voltada às mães, inclusive não só para as pessoas que estão reclusas nos presídios, como também para as agentes penitenciárias”. Além disso, a Presidente da CMA falou sobre as atividades e serviços que foram desenvolvidos “ Tivemos serviços que envolvem as questões da saúde, momentos de confraternização, sorteios de brindes, consultoria em beleza e imagem etc. Tudo isso com o intuito de promover a valorização humana e a auto estima dessas mulheres. Também foram realizadas palestras de educação emocional e saúde da mulher e empreendedorismo”, informa. Vale lembrar que a Comissão também montou uma campanha de doação de materiais higiene pessoal para levar para as detentas.

Segundo informações disponibilizadas pelas organizadoras do evento, cerca de 180 mulheres, sendo 80 agentes penitenciárias e 100 internas estão sendo beneficiadas com as atividades. O evento está tendo ainda o apoio Comissão da Mulher Advogada, Grupo Mulheres do Brasil, Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, das Defensoras Públicas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), Aline Miranda e Noêmia Landim; Voluntários de René Mey, Mallory, Instituto Deageo, Curso Ela Pode,, Consultoria de Beleza e Imagem Lilian Rios, Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Secretaria de Saúde do Município, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, Movimento Outubro Rosa Ceará e Instituto Sorridents.