A Comissão de Direito Marítimo, Portuário, Aeroportuário e Aduaneiro (CDMPAA) da OAB-CE, realizará, no dia 13 de Maio (terça-feira), uma reunião aberta para discutir a instalação de uma comissão mista de estudos para a logística da zona externa portuária da Companhia Docas do Estado (Porto do Mucuripe).

A comissão mista será montada, tantos pelos membros da CDMPAA, quanto pelos representantes das instituições que estarão presentes no local.

Para a Presidente da CDMPAA, Rachel Philomeno, o assunto é extremamente importante de ser discutido. “Envolve, não só uma melhor estruturação da zona portuária, mas abrange também assuntos como turismo, saúde básica, combate às drogas e outros assuntos”, informa.

Foram convidados a estarem na ocasião, os representantes das Transportadoras e Distribuidoras, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Prefeitura, Regional II, Moinhos (Jereissati e M. Dias Branco), Casa Civil, Porto do Mucuripe, Ministério da Infraestrutura, Marinha do Brasil, Agência Nacional de Transportes de Aquaviários, Conselho de Autoridade Portuário, Secretaria do Turismo, Sindicato dos Operadores Portuários do Ceará, Sindicato da Estiva e Capatazia, Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados, Conselho Internacional da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, Órgão de Gestão de Mão de Obra do Porto e os deputados Domingos Neto e Heitor Freire.

SERVIÇO

Reunião aberta da Instalação da Comissão Mista pelo Ordenamento da Logística Externa da Zona Portuária – Cia Doca do Ceará;

Data: 13 de Maio (terça-feira)

Hora: 9h às 12h

Local: Auditório da OAB, Av. Washington Soares, 800 – Guararapes