Pela primeira vez, a OAB-CE, em conjunto com a Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão de Direitos Humanos e a Comissão da Mulher Advogada, aderiu à campanha “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A divulgação da campanha “Faça Bonito” será realizada durante o evento promovido pela OAB Ceará, no Shopping Iguatemi Fortaleza, em alusão ao Dia das Mães, de 10h às 21h do dia 18 de maio (sábado). Terá como finalidade, buscar sensibilizar toda a sociedade e disponibilizar serviços de acompanhamento jurídico, difusão de informações sobre os tipos e modalidades de violência e como identifica-la, bem como, a relevância do apoio psicológico e social.

De acordo com a presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Nadja Bortolli, a proposta é que a sociedade levante essa bandeira. “Queremos prevenir e conclamar a todos para o enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Queremos estimular, não só a advocacia, como toda a sociedade da importância das denúncias nesse assunto. Precisamos de engajamento e proponho que a Classe participe do evento promovido pela Ordem e levante essa bandeira independente, da área de atuação”, destacou.

A campanha “Faça Bonito” é de âmbito nacional e promovida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente; Ecpat Brasil; Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

 

SERVIÇO

Campanha “Faça Bonito”

Data: 18.05.2019

Hora: 15 às 17h

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza, Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz