Na sexta-feira (17), a advocacia, estudantes de Direito e serventuários da Justiça na OAB Subsecção Vale do Salgado, receberam o curso de Prática Trabalhista: Domínio de Técnicas Processuais e Conhecimento de Prerrogativas.

Segundo o Presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, o curso foi de extrema importância para todos os operadores do direito e estudantes. “Tenho certeza que este foi apenas o início de uma bela jornada que propiciará qualificação e aperfeiçoamento profissional para todos da classe. Tivemos muitas pessoas presentes e interessadas no conhecimento na prática trabalhista, pois temos a Justiça do Trabalho, em Iguatu, e muitos profissionais atuam nessa área”, comentou.

Já a Presidente da ESA/CE na região Vale do Salgado Angélica Nojosa, informou que “Outros cursos virão, abrangendo vários ramos do Direito, com o intuito de atender os anseios dos colegas e enriquecer os seus conhecimentos”. Ela complementou a fala agradecendo e parabenizando “Franco Almada pelo excepcional trabalho, bem como o Professor Wenderson Marques, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Vale do Salgado pela parceria, apoio e disponibilização do espaço”, ressaltou.

O curso foi promovido pela OAB na Subsecção do Valor do Salgado e Escola Superior de Advocacia (ESA/CE), em parceria com o Curso de Direito da Faculdade Vale do Salgado (FVS), do município de Icó. Foi ministrado pelo professor Franco Almada, advogado trabalhista; professor em cursos de especialização em Direito e Processo do Trabalho; Conselheiro Estadual; e Vice-Presidente do Tribunal de Prerrogativas da OAB-CE. “O curso foi um grande sucesso e representa um marco histórico para a Subsecção Vale do Salgado, pois foi o primeiro realizado pela mesma, através da ESA/CE e em parceria com a FVS”, finalizou Franco Almada.