“A defesa das prerrogativas profissionais é prioridade na Ordem. Temos advogados contratados, exclusivamente, para trabalhar em plantão 24 horas atendendo a advocacia e uma diretoria, inédita no Brasil, nomeada para prerrogativas. Não por menos, temos o grande trabalho do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, um órgão exclusivo para processar e julgar ações contra autoridades que venham a desrespeitar nossas prerrogativas profissionais”. Foi com essas palavras que o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, iniciou o discurso da solenidade de entrega de carteiras para 50 novos advogados e advogadas, nesta segunda-feira (27), na sede da Seccional.

A Conselheira Estadual, Isabel Cecília, destacou a relevância do trabalho que a advocacia realiza para a sociedade. “Cada um de vocês é um agente garantidor da democracia brasileira. Cada um vai passar, a partir de hoje, a exercer um papel fundamental para promover o fortalecimento da legislação brasileira e dos institutos jurídicos de nosso país. Vocês são o futuro e merecem celebrar essa conquista”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar, apresentou os serviços oferecidos pela Caixa aos associados e destacou o diferencial das centenas de parcerias que proporcionam desconto à advocacia. “Temos a missão de oferecer benefícios e hoje, realizarei a entrega da carteira de associação da Caixa para vocês usufruírem”, disse.

Durante a solenidade, a ouvidora da OAB Ceará, Wanha Rocha, também falou aos destacou aos recém-ingressos na Ordem. “Nós, advogados, somos eternos estudantes. Todos os dias temos que aprimorar aquilo que somos enquanto profissionais. Temos que buscar excelência naquilo que fazemos, praticando o código de ética da advocacia”, aconselhou.

O papel da Escola Superior de Advocacia e os cursos ofertados pela instituição foram apresentados pelo presidente, Andrei Aguiar. Ele convidou os jovens advogados a aproveitarem a oferta de cursos preparados, especialmente, para quem está iniciando a carreira.

Depois apresentar o trabalho de lutas e inovações que a OAB vem realizando na gestão 2019/2021, o presidente encerrou a solenidade destacando a atuação das 74 comissões temáticas e convidou os jovens advogados para também fazerem parte desse movimento que já envolve mais de 2 mil advogados trabalhando em prol da classe e da sociedade.  “A OAB é a entidade de classe que mais oferece serviços e benefícios em todo o Brasil. Participem de todas as ações que desenvolvemos para o crescimento profissional da advocacia e lembrem-se: “Se esforcem e lutem muito, porque nada vence o trabalho com fé em Deus. Contem sempre com a Ordem dos Advogados do Estado do Ceará”, finalizou Erinaldo Dantas.