No feriado do dia 1° de maio, em comemoração ao dia do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/CE) promoveu a II Feira do Trabalho e Cidadania, que aconteceu no Shopping Rio Mar Kennedy. A ação contou com serviços e a parceria de diversas instituições para a população em geral.

A OAB-Ceará esteve presente no evento por meio da Comissão de Direito do Trabalho, para prestar esclarecimentos e levar informes sobre os direitos trabalhistas para os cidadãos. A Presidente da Comissão, Adhara Camilo, ressaltou a importância de trazer esse tema para a população porque “muitas pessoas acham que a justiça do trabalho acabou, que elas não têm mais direitos e não têm mais a quem recorrer. Então foi importante esclarecer que a justiça do trabalho existe e é possível solicitar ajuda toda vez que seus direitos não forem contemplados de forma correta”, informou.

Adhara disse ainda que a Comissão foi orientada pelo presidente da OAB-Ceará, Erinaldo Dantas, a fazer um bom trabalho não só para a classe dos advogados, como também para a sociedade no geral. Adhara enfatiza a fala do presidente dizendo que “a Comissão do Direito do Trabalho, tendo em vista que ela lida diretamente com os direitos sociais, da sociedade, é muito importante estar presente nesses tipos de eventos, onde é possível atender e esclarecer a população sobre os seus principais direitos e a quem elas podem recorrer”, pontua.

Os membros da Comissão de Direito do Trabalho se dividiram em dois turnos, manhã e tarde, para prestar todos os esclarecimentos com comprometimento e responsabilidade para os cidadãos durante o evento.

Além dos serviços prestados pela OAB-Ceará, foram realizados a emissão de CPF e RG, emissão de carteira de trabalho, atendimento odontológico, entre outros serviços. As ações contaram com a parceria das instituições: RioMar Kennedy, OAB/CE, Sesc/Senac, Sesi/Senai, Governo do Estado do Ceará, Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), Fórum de Aprendizagem, Sine- IDT, INSS, Prefeitura Municipal de Fortaleza, ETUFOR e DETRAN.