Na quinta-feira (23), com intuito de reafirmar a igualdade de gênero, bem como a defesa dos direitos da mulher, missão que já vem sendo garantida pela OAB-CE durante o triênio 2019/2021, a vice-presidente da OAB-CE Vládia Feitosa, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da seccional, Christiane Leitão, estiveram presentes na reunião promovida pela Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB Nacional, em Brasília.
Foram apresentadas diretrizes e ações de trabalho para a gestão, focadas na valorização da advocacia feminina, no combate à violência doméstica e na intercessão entra as Comissões. A OAB-CE, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, vem buscando um trabalho interno para toda a Classe, mas também, em especial, à defesa da sociedade.
Visando o interesse social feminino, foram abordados temas fundamentados nos objetivos e metas a respeito de cada gestão; as prerrogativas da mulher advogada; e sobre a Rede de Enfrentamento e de Assistência à Mulher vítima de violência. De acordo com Christiane Leitão, foi um momento muito rico de experiências. “A OAB Ceará pode alinhar-se com todas as outras subsecções e seccionais do Brasil, para trabalhar em prol da valorização da mulher advogada e pautando novas estratégias para as mulheres da sociedade. Trouxemos exemplos de ações já realizadas e saímos com um conteúdo muito rico para futuras realizações”, disse.