Na manhã desta quinta-feira (9), aconteceu a abertura do VII Congresso Cearense de Direito da Família e Sucessões, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) do Ceará, no Hotel Gran Mareiro. O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, esteve presente no evento, que também contou com a participação do cantor Waldonys, onde apresentou os seus sucessos e conversou com o público sobre sonhos e superações.

Em discurso, o presidente do IBDFAM, Flávio Jacinto, agradeceu a participação de todos os presentes no local, em especial ao apoio da Ordem dos Advogados, e comentou a alegria de promover um evento tão especial para toda a classe. “Ver essa multidão de gente e a nossa programação, eu posso dizer: poxa vida, que evento bacana! E o mais importante, todos estamos aqui prestigiando o Direito de Família. Nós contamos com o apoio e força de pessoas que também apostam no estudo da reciclagem permanente do Direito de Família. Por isso temos que agradecer publicamente e pessoalmente aos nossos colaboradores, apoiadores e patrocinadores”.

A Conselheira Nacional do IBDFAM, Ângela Sobreira, também marcou presença no evento e salientou a alegria de sempre voltar ao Ceará e ser contemplada por tantas pessoas interessadas no Direito de Família. Também estiveram presentes as Conselheiras Estaduais da OAB-CE, Francilene Gomes de Brito e Sônia Cavalcante.

O evento segue até amanhã (10) e tem na programação, palestrantes como o Chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o Juiz de Direito, Rafael Calmon, a vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa, o Promotor de Justiça, Cristiano Chaves e outros irão marcar presença nesses dois dias de evento.

O Congresso contou com o apoio da OAB-CE, Ministério Público do Estado do Ceará, escritórios Rocha, Marinho e Sales Advogados, Vasques Advogados Associados, Flávio Jacinto Advocacia, CAACE, Associação Cearense de Magistrados, com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, ESA/CE, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e outros.