No próximo sábado (1°), a OAB-CE receberá um workshop sobre “Feminicídio. Do Luto à luta”. A cerimônia inicia às 8h e segue até às 12h, no Auditório da Seccional. O evento é aberto ao público, por isso, toda a sociedade pode realizar a inscrição para participar do momento, que dará ainda certificação de quatro horas, emitido pela Associação em Respeito às Prerrogativas das Advogadas (ARPA). Os ingressos custam R$65,00 e R$100,00 para estudantes e profissionais já formados, respectivamente. Vale lembrar que os advogados que fazem parte das Comissões da OAB-CE e advogados que fazem parte da ARPA têm 40% e 50% de desconto, respectivamente.

A Presidente da ARPA, organizadora do evento e uma das palestrantes do workshop, Ana Paula Brito, fala sobre o propósito do evento dizendo que “o encontro tem como principal objetivo apresentar e discutir aspectos relacionados à atuação das medidas efetivadas, diante do crescente número de mulheres vítimas de violência, partindo dos pressupostos e princípios que norteiam a cultura, a geração de valores, bem como os mecanismos introduzidos pela tipificação do Feminicídio”. Já a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão, diz que “esse é mais um evento de orientação e de capacitação das comissões. Teremos a participação de autoridades que atuam nessa área, como advogadas, delegadas, representantes da Casa da Mulher Brasileira, e convidamos também o Juizado da Mulher”, informa.

As palestrantes serão: a presidente da Associação em Respeito às Prerrogativas das Advogadas (ARPA) e conselheira titular do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Profissão da Secretaria de Segurança Pública (CDPEF), Ana Paula Brito; a especialista em Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Coach com certificação pelo IBC Professional Self Coaching e Analista de Perfil Comportamental, Maria da Conceição dos Santos Barros de Miranda; e contará também com a participação especial da delegada da Polícia Civil do Estado do Ceará, Rita Vieira.

Estão convidados: o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a Vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Christiane Leitão; a também delegada da Polícia Civil, Ana Cristina Lima; a Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Darciane Barreto; a Secretária Executiva de Políticas da Mulher, Isabel Dantas; a Assessora da Secretaria Executiva de Políticas Públicas da Mulher, Luciana Nogueira; a Secretária Executiva de Políticas Públicas da Mulher, Denise Aguiar; a Deputada Estadual, Augusta Brito; e a Sargento Lucenildes Costa. No final das discussões, será aberto um momento para a troca de informações e bate papo sobre o tema entre os convidados e o público em geral.

O evento conta com o apoio das seguintes instituições: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Associação em Respeito às Prerrogativas das Advogadas (ARPA), Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE), Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Regiões do Ceará (AJAFORTE), Escritório Ana Paula Brito Advocacia e Coach Ceiça Barros. Para realizar as inscrições é fácil, basta acessar esse link https://www.sympla.com.br/feminicidio-do-luto-a-luta__505766 e efetuar o pagamento, que pode ser dividido em até duas vezes.

Serviço:
Workshop Feminicídio Do Luto à Luta
Data: 01° de junho (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Auditírio da OAB-CE, que fica na Av. Washington Soares, 800 – Patriolino Ribeiro
Link para realizar inscrição: https://www.sympla.com.br/feminicidio-do-luto-a-luta__505766