Na sexta-feira (10), o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, participou do encerramento da XIV Semana de Direito da UFC no dia 10 de maio. Debatendo sobre o Direito Tributário, Erinaldo Dantas compôs a mesa ao lado do Professor de Direito e doutor em Direito Constitucional da UFC, Hugo Segundo, e da Procuradora da Fazenda Nacional, Ana Paula Ramalho.

Contando com o apoio da OAB Ceará, o evento aconteceu na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), no centro de Fortaleza, nos dias 6 a 10 de maio. De acordo com o membro do Centro Acadêmico de Direito da UFC, Rodolfo Frank, essa edição do evento contou com grandes melhorias. “Uma delas foi sobre os temas das palestras, que trouxe questões mais rotineiras da população, tirando de lado um caráter mais tecnicista do Direito. Outro ponto melhorado foi sobre a facilitação do acesso das pessoas com baixa renda ao evento, barateando os valores e fornecendo outras formas de pagamento, facilitando, com isso, o acesso de estudantes que historicamente não podiam vir por conta das reais condições financeiras”, avalia.

Em discurso, o Professor Hugo Segundo destacou a relevância do evento e de como era importante ter os alunos participando.  “No Brasil, são poucos os eventos como este. Sou muito orgulhoso de fazer parte desse corpo docente e ver esses alunos tão engajados para promover esse evento”, disse.