Após reunião realizada na tarde de ontem (17), entre o superintendente da Área Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará, Nilsiton Aragão e os presidentes das subsecções da OAB do Crato e do Juazeiro do Norte, Reno Feitosa e Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), respectivamente, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Araújo, autorizou o ofício para a implantação de uma estrutura que viabilize o atendimento exclusivo aos advogados e a designação de mutirão para a realização de expedientes da SEJUD, especialmente em relação às demandas reprimidas. No documento assinado nesta terça-feira (18), o desembargador Washington Araújo solicitou a adoção de medidas necessárias ao aprimoramento das Centrais de Atendimento dos Fóruns das Comarcas atendidas pela Secretaria Judiciária de 1º grau do Cariri.

De acordo com o desembargador, é esperado “conseguir esgotar o acervo e deixar a Sejud do Cariri em dia. Dessa forma, ela tramitará sem novos acúmulos”, afirmou Washington Araújo.

Na oportunidade, Nilsiton Aragão destacou o reforço que será dado às centrais de atendimento dos Fóruns de Juazeiro do Norte e de Barbalha, com o intuito de treinar melhor os servidores e deixá-los em contato direito com a Sejud. Assim, eles poderão passar dados mais concretos para a advocacia que busca a central. “A ideia é ter um guichê especializado, com um servidor treinado, em contato com alguém da Sejud, para dar as informações solicitadas”, afirmou.

“É de conhecimento do TJ que há uma carência de servidores e que há um excesso de demanda, mas com as medidas de reforço à força de trabalho, essa situação deverá se equilibrar. “Isso é natural do período de implantação, estamos com quatro meses e meio de funcionamento da Sejud do Cariri”, complementou o superintendente Nilsiton.

Para o presidente de Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, a reunião foi muito produtiva. “Mais uma vez falamos sobre a necessidade de ter um servidor capacitado e treinado para atender os advogados. Há possibilidade grande disso se tornar uma realidade em breve. É maravilhoso ter nossas demandas acolhidas”, afirmou.

O presidente do Crato, Reno Feitosa, finalizou dizendo que as principais reivindicações estão sendo atendidas. . “O atendimento ao advogado, que o Tribunal já está implantando e o mutirão que foi requerido, já está sendo feito, embora este último não seja perceptível, porque acontece de modo virtual”.