Aconteceu, nos dias 03 e 04 de junho, o “1º Ciclo de palestras sobre a Conscientização dos Direitos Femininos”, no Colégio Universo. Realizado pelas comissões da OAB Ceará, foram ministradas palestras sobre “Feminicídio x Lei Maria da Penha”, proferidas pelas advogadas Vanessa Venâncio, presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas e Clara Silveira Fernandes, Secretária-Geral adjunta da Comissão da Mulher Advogada; e “Os Tipos de Assédio”, articulado por Maria Isabel Ripardo, membro da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Keywilla da Silva Venceslau, membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Designado aos jovens do ensino fundamental e médio, mas principalmente ao público feminino, as Comissões da Ordem também abordaram temas sobre a Lei 11.304 de 2006, Lei Maria da Penha.
“O momento proporcionou informação e educação aos demais, tivemos um contato maior com a juventude, pois são através dos nossos jovens que podemos levar formações, buscando uma população consciente, mais empoderada e apropriada dos seus direitos”, afirmou Vanessa Venâncio.

Joyce Araújo, membro acadêmica da Comissão da Mulher Advogada, foi uma das coordenadoras do projeto “Foi muito bom atuar em parceria com outras Comissões, tendo em vista os mesmos objetivos de levar o conhecimento à sociedade. ”, concluiu.

Este é o primeiro de uma série de projetos que as Comissões da OAB-CE darão continuidade nas escolas da capital cearense.