No último sábado (15), a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-CE, viajou até o município de Itapajé para participar de uma ação solidária promovida pela ONG Movimento de Valorização da Mulher (MOVAMU’S) e o Município de Itapajé/CE. O evento, que ocorreu na própria sede da ONG, contou com palestras dos mais variados temas e com a participação da Defesa Civil, que realizou doação de mais de mil litros de água e mais de mil peças de roupas.

Para a Secretária-Geral Adjunta da CMA e Presidente da MOVAMU’S, Clara Vasconcelos Silveira, “a ação solidária foi muito importante, pois contribuiu para prestar esclarecimentos com informações sobre os Direitos da Mulher e sobre a Violência Doméstica, bem como trabalha o fortalecimento e auto estima da Mulher, com palestras e rodas de conversas com temas relevantes para a população de Itapajé”, pontua Clara. Para Eliene Bezerra, membro da CMA, o maior objetivo da ação “foi levar conscientização para as pessoas daquela região, que tem altos índices de Feminicídio, referente ao Combate à Violência Doméstica e Direitos das Mulheres”.

Temas como o Empoderamento Feminino e Violência Contra a Mulher foram abordados na ocasião, promovendo assim, a interação entre crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, houve também a entrega de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, disponibilizadas pela Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a realização de consultorias jurídicas para os presentes no local. Vale lembrar que a MOVAMU’S oferece oficinas de artesanato, biblioteca comunitária, aulas de canto e instrumentos musicais para Mulheres, crianças e adolescentes da região.

Compareceram ao evento: a Secretária-Geral Adjunta da CMA e Presidente da MOVAMU’S, Clara Vasconcelos; as membros Eliene Bezerra e Lílian Rios; e o Conselheiro Jovem da OAB e Vice-Presidente da (ANACRIM-CE), Jeronnico Candido. A ação contou com a realização da ONG Movimento de Valorização da Mulher (MOVAMU’S) e com o apoio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (ANACRIM-CE) e do Município de Itapajé/CE.