Mais agilidade para os processos que tramitam na comarca do Icó: Após reunião do presidente da Subsecção do Vale do Salgado, Kleber Colares, com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, na última segunda-feira (17), ficou acordado que a digitalização dos processos será concluída até outubro deste ano.
De acordo com o Kleber Colares, o sistema e-Saj já está sendo implantado no Fórum de Icó e a digitalização dos processos, tornará tudo mais célere. “A advocacia vai trabalhar somente no ambiente virtual. Além de dar agilidade ao trâmite dos processos, fica mais fácil o TJ fazer um mutirão virtual e ainda cria espaço físico no Fórum”, destacou. Kleber Colares completou, explicando que o arquivo físico deixando de existir, haverá meios de ampliar sala da advocacia.
Mais conquistas
Durante a reunião, o desembargador Washington Araújo também acolheu o pedido do presidente da Subsecção no que diz respeito ao horário de atendimento prestado no Fórum do Cedro, que deve ser até às 18h. “Atualmente, o horário de funcionamento é das 8h às 14h, para o público geral e das 8h às 17h, para a advocacia. O atendimento deveria ser até às 18h. Pelo que conversei com o presidente do TJ, em breve, essa mudança deverá ocorrer e beneficiária toda a classe”, explicou.