Nos dias 4 e 5 de julho, na sede da OAB-CE, a Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social (CDPAS), estará promovendo o Encontro Nacional da Advocacia Previdenciária, que contará com temas diversos da área e com grandes profissionais de renome para a realização de palestras do evento.

A necessidade de se realizar o encontro surgiu diante do atual cenário político do País, que, recentemente, vem debatendo e discutindo dúvidas que surgem a partir da Reforma da Previdência, que tramita na Câmara Federal. O Presidente da CDPAS, João Italo Pompeu, disse que “há necessidade de se estudar o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que novas teses sejam suscitadas e que o real sentido da Previdência Brasileira seja mantido”, pontua. Vale lembrar que o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, será um dos convidados e conduzirá as discussões à frente do Fórum Aberto da Advocacia Previdenciária.

“Aposentadoria Especial na visão Administrativa. Possibilidades. ”, “Pensão Por Morte e a PEC/06 de 2019. Agora sim é morte? ”, “A Previdência da Mulher em Tempos de Reforma” e “Honorários Previdenciários: Você Sabe Cobrar? ” , serão alguns assuntos debatidos no decorrer dos dois dias de evento. Nomes como Patrícia Bonetti, de São Paulo; George Ponte, do Ceará; Ivan Kertzman, da Bahia, se farão presentes no Encontro como palestrantes. Os valores para efetuar a inscrição no curso são de R$250,00 até 20/06, R$ 300,00 até 30/06 e R$ 350,00 após dia 30/06. Para ver listagem completa de palestrantes, temas que serão abordados e realizar a inscrição, clique aqui.

O Encontro Nacional da Advocacia Previdenciária conta com a realização da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE (CDPAS) e com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará; da Escola Superior de Advocacia (ESA/CE); da Escola Aberta de Direito (EADir); do Núcleo de Pesquisas em Seguridade Social (NUSSEG); do Cursos Professor Theodoro; do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV).

Encontro Nacional da Advocacia Previdenciária
Dias: 4 e 5 de julho;
Horário: 1° Dia: A partir das 13:00 horas;
2° Dia: A partir das 9:00 horas;
Local: OAB Ceará, que fica na Avenida Washington Soares, 800 – Patriolino Ribeiro.

Para ver programação completa, clique aqui.