No dia 19 de junho, a OAB Ceará vai realizar o “I Fórum de Estudos Políticos: a corrupção é o maior do problema do Brasil?” O evento é de iniciativa da Comissão de Estudos Políticos – CEP e terá início às 14 horas, no Plenário da Sede da Seccional Cearense. Como palestrantes, estarão presentes: o presidente da Comissão de Estudos Políticos da OAB Ceará, Isaac Andrade; o Promotor de Justiça, Ricardo Rocha; o advogado e contador, Sandro Fiúza; o advogado e professor, Fellipe Souza; o Ex-Procurador-Geral do Estado do Ceará, Djalma Pinto; e a advogada e professora, Elizabeth Coelho.

Segundo o presidente, Isaac Andrade, a ideia é fazer uma ampla discussão, baseada nos seguintes questionamentos: Até onde a corrupção influencia na vida do brasileiro? Será que ela é a origem de todos os males, ou é possível que tenhamos superdimensionado seus efeitos coletivamente? Devemos perdoar o candidato que “rouba, mas faz”? É útil votar em quem não tem competência, “mas pelo menos é honesto”?

O público presente poderá contribuir ativamente para as discussões, não apenas na condição de ouvinte, mas também através de perguntas, declarações e opiniões. Para Isaac Andrade, o debate político sério, técnico e respeitoso está em falta na nossa sociedade, portanto, este momento será uma grande oportunidade. “A maioria das pessoas está preocupada apenas em defender seus próprios interesses partidários. Queremos promover justamente um intercâmbio de ideias entre pessoas que pensam diferente, mas encontram um objetivo comum ao querer o melhor para nosso país”, afirmou.

Este será o primeiro de uma série de eventos na intenção de promover o debate político produtivo e respeitoso no Estado do Ceará. As inscrições são gratuitas e limitadas, pelo site da esace.org.br