A Comissão de Direito do Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da OAB Subsecção Sobral, participou, na última quinta-feira (30), de uma Blitz Educativa de Trânsito. O evento foi em alusão ao encerramento da Campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida.
Na ocasião, a Comissão acompanhou as equipes do Detran, Sest Senat e Guarda Municipal de Sobral, em atividades como abordagem de condutores para reforçar os pontos principais de segurança no trânsito e panfletagem de materiais educativos para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Para as crianças, foi apresentada, de forma lúdica, uma maquete de trânsito com regras de sinalização e condução. Elas puderam aprender brincando, com a oportunidade de guiar carrinhos de controle remoto, seguindo orientações para respeitar sinalizações verticais e horizontais das vias.

De acordo com o presidente da CTTMU, Robertson Aragão, neste ano, “apesar de positivo todo o resultado da Campanha, devido às abordagens, às conversas em prol da conscientização por um tráfego seguro, tanto para condutores, quanto para pedestres, a Comissão segue trabalhando pelo cumprimento de direitos no trânsito, bem como por mais educação e, principalmente, respeito”.