No último sábado (22), a OAB-CE, através do Projeto “OAB Solidária”, esteve presente na 12ª Edição do Projeto Regional Cidadã, promovido pela Secretaria Regional VI, da Prefeitura de Fortaleza, com o intuito de prestar orientações jurídicas para a população sobre os mais variados temas. O evento ocorreu no Santuário Mãe da Divina Providência, no bairro Cajazeiras.

A Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), Suzyanne Pessôa, esteve no local junto com os membros da Comissão, e destacou como o maior objetivo da ação a difusão do instituto da Mediação de Conflitos. Ela informa, ainda, que “a Comissão fica agradecida e lisonjeada em poder participar de eventos como esse, em prol da sociedade. ” Suzyanne finalizou dizendo que “o atendimento consistiu em explicar a mediação e orientar a população acerca dos locais onde podem se dirigir para mediar seus conflitos, orientando-os no sentido da cultura do diálogo, para que ocorra a pacificação social. Destaco como um dos assuntos mais procurados na ação, o Direito da Família”.

Além dos serviços prestados pela OAB-CE, houve vacinação antirrábica e exposição educativa sobre arboviroses, ambos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde; houve também retirada de RG e CPF; instrução para o Projeto Minha Casa, Minha Vida e diversos outros serviços. Estiveram presentes no local os membros da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), Suelen Saboia, Yohana Magalhães, Emanuelle Coelho e Elizabete Soares.