A OAB Subsecção Inhamuns, juntamente com a Comissão da Mulher Advogada (CMA), realizaram a I Ação Cívica e Jurídica, que ocorreu no dia 18 de junho, na localidade de Santa Tereza, em Tauá, na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Antônio Vieira Lima. A abertura do evento contou com a presença do Presidente da OAB Subsecção Inhamuns, Felipe Viana e da Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Subsecção Inhamuns, Maria Nair Vilma de Freitas.

O Presidente da OAB Subsecção Inhamuns, Felipe Viana disse que “ no evento foram realizadas palestras com diversos temas, tais como: Direitos Cívicos, Prevenção ao Suicídio e Recadastramento Biométrico. Além disso, serviços como consultoria jurídica, agendamento para recadastramento biométrico, por intermédio dos servidores do TRE, bem como o agendamento para emissão de RG com os servidores da PEFOCE, atendimento nutricional e cortes de cabelo e manicure também foram realizados”. A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Nair Vilma de Freitas, aproveitou o momento e disse que “gostaria de agradecer a todas as pessoas e instituições que contribuíram com a realização da I Ação Cívica e Jurídica da Região dos Inhamuns”.

Vale lembrar que sem a ajuda de todas as pessoas envolvidas na ação, não teria sido possível realizá-la. Por isso, é de suma importância agradecer e creditar a todos que contribuíram: Juiz da 19ª Zona Eleitoral, Pedro Augusto; Juiz da 3ª Vara da Comarca de Tauá, Marcelo Durval; Defensor Público, Antônio Lopes; a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, através da CREDE 15 com a Coordenadora Maria Erenice dos Santos Barros; a Diretora da Escola Antônio Vieira Lima, Claudenice Melo Cavalcante; Rádio Cultura dos Inhamuns; a assistente social, Carminha Freitas; aos cabeleireiros Carla Feitosa e Robson; a manicure Gertrudes Rodrigues; a nutricionista Arileine Barreto; o especialista Egleusson Noronha; o Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Gomes Bezerra Júnior; o Procurador Fiscal do Município de Tauá, Rodrigo Oliveira Alcântara Fontenele e as advogadas que compõem a CMA Inhamuns, Nadiane Alexandrino Bezerra Cavalcante, Thais Muniz de Sousa, Carmelina de Lourdes Venâncio Araújo, Joelza de Oliveira Rocha e Marjory Dias Barreto Fontenele.

A I Ação Cívica e Jurídica teve o apoio da OAB Ceará , do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS), da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPEC), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Comarca de Tauá, da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, através da CREDE 15 e Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).