A Comissão de Direito da Tecnologia da Informação e o setor de Tecnologia da Informação da OAB Ceará estiveram reunidos com um representante da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – Etice, com o objetivo de incluir as salas de apoio à advocacia e as sedes das Subsecções no Cinturão Digital, a fim de ampliar e melhorar o acesso à internet no interior do Estado.

Segundo o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, André Peixoto, o Tribunal de Justiça está fazendo a expansão dessa rede para todos os Fóruns do interior. “A OAB pretende que as salas dos advogados em todos os Fóruns do interior e as subsecções, tenham a conexão dentro do cinturão digital. Assim, todos terão acesso a uma internet com velocidade boa e estabilidade”, explicou.

Essa medida visa garantir uma melhor condição de trabalho para a advocacia, que poderá fazer petições eletrônicas, enviar protocolos de processos, realizar pesquisas, uploads e downloads com rapidez e segurança.

Para André Peixoto, a chegada do cinturão também favorece o ambiente para que provedores locais possam melhorar a qualidade e expandir a internet para as residências dos advogados e para os escritórios. “Isso não é objeto da parceria, mas é uma decorrência dessa expansão da rede” afirmou.

Participaram da reunião: o presidente da comissão de tecnologia da informação da OAB Ceará, André Peixoto; o membro da comissão, Igor Nemésio; o representante da Etice, Alberto Sullivan de Araújo Estrela; o gerente adjunto da OAB Ceará, Paulo Hernando; e o representante do setor de Tecnologia da Informação da OAB Ceará, Alan Figueiredo.