O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, empossou os advogados Ricardo Amorim e Marcos José, como presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Securitário da Seccional, respectivamente.

De acordo com Ricardo Amorim, a criação da comissão representa um grande avanço para a OAB Ceará, uma vez que todas as outras Seccionais já possuem essa comissão. Os seguros fomentam intrinsecamente ao desenvolvimento econômico, dando para a população a segurança de que ela não vai ter prejuízo material. “Nosso intuito com a criação da Comissão de Direito Securitário é desempenhar um forte papel de protagonismo social, trabalhando para prestar à população orientação sobre o assunto como um todo, no que tange às  modalidades de contratação, tipos de seguros e cláusulas abusivas”, afirmou.

Marcos José considera que a OAB entra no trilho do crescimento de um dos mercados que mais evolui no momento atual, fomentando a economia. “Com a criação dessa comissão específica, a Ordem vai monitorar e participar da difusão da atividade do seguro, junto à população, obviamente, no víeis defensivo, combatendo fraudes inerentes no ramo e também as seguradoras piratas”, defendeu.