A OAB Ceará, na pessoa de seu presidente, Erinaldo Dantas, nomeou os advogados Mauro Benevides Neto, Tiago Albano e Diego Freire, como Presidente, 1º Vice-Presidente e 2ª Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo (CDD) para o triênio 2019/2021, respectivamente.

Para o Presidente da Comissão de Direito Desportivo, Mauro Benevides Neto, há uma série de demandas dos segmentos esportivos que precisam ser conversadas e colocadas em pauta. Sobre as atividades a serem realizadas pela comissão, ele informa que “existem muitas ações que são esperadas no sentido de equilibrar melhor a questão de gestão das federações de administração de esporte , das federações esportivas, do direito em si, para saber como ele está sendo conduzido. Além disso, vamos trazer uma visão para a Comissão de uma maneira ampla, no sentido de que todas as modalidades estejam acobertadas e tenham seu direito resguardado”, finaliza.

Vale lembrar que o maior objetivo da comissão é difundir o estudo deste ramo do Direito, tendo em vista que, poucos são os cursos e publicações realizadas na área no Brasil em suas modalidades amadoras ou nas profissionais.