O presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos, participou, nos dias 24 e 25 deste mês, da Correição realizada nas Varas Trabalhistas da Região do Cariri, juntamente dos membros da Comissão de Direito do Trabalho.

No ensejo, foram solicitadas ao Corregedor Desembargador Emanuel Teófilo Furtado demandas da advocacia trabalhista, como a disponibilização de mais servidores nas Varas 1 e 3. “Pedimos, também, a implantação do sistema de videoconferência, com a devida convalidação do TRT7, para possibilitar aos advogados e advogadas a realização de sustentação oral perante o Tribunal”, acrescentou Vavá Lemos.

Outras solicitações importantes apresentadas ao Corregedor foram a nomeação de um Juiz Substituto e um servidor para ministrar cursos do PJe-Calc, bem como a implantação do estacionamento exclusivo para advocacia, no terreno do Tribunal.

Com relação aos pedidos, segundo o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, o Corregedor se mostrou favorável e solicitou que seja firmado por escrito as devidas autorizações, que irão atender demandas antigas da classe.