A OAB Solidária está oferecendo orientação jurídica durante toda essa semana em diferentes pontos da cidade. Na terça-feira (23), a ação social foi no Centro de Saúde Meirelles. A iniciativa é fruto da parceria da OAB Ceará com a Regional VI e contou com a solidariedade e disponibilidade de advogadas e advogados da Comissão de Saúde e Educação e Cidadania, que estiveram presentes de forma voluntária.

Nesta quarta-feira (24), o projeto beneficia moradores da Regional II. A prestação de serviços é das 8h às 12h, na Escola Municipal Colônia Z8, que fica na Rua Manuel Jesuíno, 370, no bairro Varjota.

No último sábado (20), a OAB Solidária participou da 13ª Regional Cidadã, que aconteceu na Escola Municipal Ismael Por Deus, no Bairro Jardim das Oliveiras. Durante o evento, as advogadas Elizabete Soares, Conceição Martins e Emanuelle Coelho fizeram dezenas de atendimentos jurídicos. Além disso, a sociedade também teve acesso à serviços, como: verificação de pressão arterial, vacinação anti-rábica, exposição educativa sobre arboviroses, emissão de RG e CPF, cadastro no Projeto Minha Casa Minha Vida e do Bolsa Família, distribuição de mudas, corte de cabelo e oficina de desenho infantil, entre outros.

De acordo com a advogada Elizabete Soares, membro da Comissão da Mulher Advogada, “a participação da Ordem nesse projeto é uma grande oportunidade do braço social da Ordem alcançar, verdadeiramente, as pessoas. Nesses eventos, através da orientação jurídica, ajudamos a promover a cidadania”.

Já no próximo sábado, dia 27 de julho, a OAB Solidária estará na Igreja Assembleia de Deus, na Otávio Rocha, 185, no bairro Edson Queiroz, das 8h às 12h.