A OAB Solidária, através das Comissões da Mulher Advogada e de Políticas Públicas Sobre Drogas, em parceria com a Regional VI, realizou palestras sobre violência doméstica e prevenção do uso de drogas, para funcionários da Empresa Torquato Confecção, no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza. As palestras atenderam a uma solicitação feita à Regional, pela proprietária da empresa.

As advogadas Elizabete Soares, Clara Silveira e Lilian Rios, membros da Comissão da Mulher Advogada, conduziram a fala sobre o combate à violência contra a mulher. Segundo Elizabete Soares, o objetivo da palestra era levar aos 116 funcionários da empresa o conhecimento sobre os tipos de violência doméstica e despertar um olhar aguçado para perceber situações de violência, seja ela física, psicológica ou patrimonial. “A violência não é só a física. Existem outros tipos, muito mais presentes e que, muitas vezes, não são observados”, explicou. Durante sua fala, Elizabete Soares também destacou a importância de denunciar, através do número 180.

O Secretário adjunto da Comissão de Políticas Sobre Drogas, Ramon Arrais, e os membros Ícaro Coelho e Samir Savid, proferiram a palestra sobre os malefícios da bebida alcoólica e do consumo de outras drogas. De acordo com Ramon Arrais, também foram abordados os meios de prevenção e os riscos para acidentes de trabalho, oriundos do uso de drogas. “Mencionamos o apoio da família e o suporte psicológico como principais amparos para auxiliar os usuários que lutam para deixar o vício. Experiências religiosas e a prática esportiva, também são ferramentas importantes para garantir o distanciamento das drogas”, enfatizou.