Nesta terça-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, recebeu os diretores da OAB Ceará, Erinaldo Dantas (presidente); Márcio Vitor de Albuquerque (diretor de prerrogativas); e os presidentes das Subsecções de Aracati, Crateús, Maciço de Baturité, Quixadá, Vale do Jaguaribe e Inhamuns.

Na ocasião, os presidentes puderam expor as principais demandas das comarcas que estão sob a sua jurisdição. A falta de juízes titulares e a infraestrutura dos fóruns foram dificuldades relatadas por quase todos eles.

O desembargador Washington Araújo, mais uma vez, foi muito receptivo às demandas apresentadas. Alguns pleitos foram atendidos imediatamente, e outros serão estudados e encaminhados para as áreas competentes. “Esse momento foi muito produtivo. Fico muito feliz, porque percebo que muita coisa boa já veio dessa parceria, desse clima de cooperação entre o Tribunal de Justiça, a Magistratura e a Classe dos Advogados”, afirmou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou a importância das três reuniões em que o presidente do Tribunal de Justiça recebeu os presidentes das Subsecções. “Todas as 16 foram contempladas com a oportunidade de apresentar suas demandas mais urgentes. A gente que muitos dos pleitos dependem de orçamento, de mais magistrados e servidores. Mas, nós estamos tentando encontrar novas soluções e possibilidades. A OAB e o Tribunal de Justiça estão trabalhando para avançar e garantir uma justiça mais célere e eficiente”, afirmou.

Também participaram da reunião: O superintendente da Área Judiciária do TJCE, Nilsiton Aragão; a Secretária de Tecnologia da Informação do TJCE, Denise Olsen; o Secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Moisés Monte Costa;  o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; o presidente da Subsecção de Aracati, Luís Gonzaga Batista Júnior; o presidente da Subsecção  de Crateús, Alexandre Macedo Maia; a presidente da Subsecção do Maciço de Baturité, Janaína Nunes; o secretário- geral da Subsecção do Maciço de Baturité, Leal Filho; o presidente da Subsecção de Quixadá, Davi Pordeus; a vice-presidente da Subsecção de Quixadá, Emanuele Nobre; o presidente da Subsecção do Vale do Jaguaribe, Richardson Reis; e o presidente da Subsecção de Inhamuns, Felipe Veloso.