A OAB Ceará, através da Comissão de Direito Eleitoral, estará realizando, na quinta-feira (25), o Treinamento Presencial do Sistema Judicial Eletrônico Eleitoral PJe nas Zonas Eleitorais (versão 2.1). O evento é uma cooperação com Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Fernandes Neto, presidente da Comissão de Direito Eleitoral, afirma que a OAB/CE, estará dando o suporte, bem como o apoio necessário para a advocacia a respeito do novo programa instalado pelo TRE. “É uma excelente oportunidade para os colegas advogados que desejam exercer sua profissão nas próximas eleições, pois só poderão advogar perante o novo programa do PJe. Nessa ocasião, toda a equipe do Tribunal Regional, juntamente com os presidentes e os demais facilitadores, estarão à disposição da classe para tirar dúvidas e explicar todo o procedimento. É um trabalho de cooperação da Comissão de Direito Eleitoral e toda a equipe, que está constantemente atenta às necessidades do advogado”, afirma.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe), é um sistema que permite a tramitação de processos exclusivamente por via eletrônica, tornando a prestação jurisdicional mais ágil, eficiente, econômica e sustentável. Consiste na desmaterialização do processo físico, instituindo o formato digital para facilitar e modernizar o acesso dos órgãos da administração pública e os tribunais brasileiros, para fins de atividades processuais e de expedientes forenses. O programa é a evolução do anterior, e tem como intuito manter os processos judiciais tramitando durante as eleições. O PJe vem se expandindo aos demais tribunais de primeira instância, como as comarcas do interior do estado do Ceará e as demais instâncias de Fortaleza. O projeto será implantado nas demais cidades do interior do Estado, beneficiando as comarcas das regiões. As Subsecções de Sobral e Juazeiro do Norte, serão contempladas para iniciar o projeto de treinamento do PJe, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

A Comissão de Direito Eleitoral destaca que está treinando mais de 20 advogados facilitadores, assim como a OAB Ceará, estará disponibilizando sua equipe de tecnologia para um conhecimento mais aprofundado sobre o tema proposto. Serão realizadas uma série de explicações para atender as demandas da classe. Vale destacar que o evento correspondente é aberto ao público, não havendo necessidade para inscrições.

Serviço:
Treinamento Presencial do Sistema Judicial Eletrônico Eleitoral PJe Ze versão 2.1
Dia: 25 de julho de 2019
Hora: 09h às 12h
Local: Sede da OAB Ceará, Av. Washington Soares, 800, Guararapes.