Nesta quarta-feira (3), 120 advogados e advogadas receberam a carteirinha da OAB, em solenidade realizada na sede da Secional Cearense. A noite festiva reuniu representantes do sistema OAB, os novos advogados e seus familiares. Um momento de confraternização e celebração de mais uma conquista para a vida profissional.

Em seu discurso, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, enfatizou a luta de cada um dos novos advogados e de seus familiares. Destacou as conquistas da atual gestão, bem como mencionou o trabalho que vem sendo realizado pelas 75 comissões temáticas, das quais a nova advocacia é convidada participar. Além disso, Dantas proferiu palavras de incentivo para os que irão iniciar a partir de agora uma nova etapa profissional. “O importante da nossa jornada não é chegar ao final, mas como a gente chega ao final. Por isso, não abandonem seus sonhos. Sonhem e sigam o sonho de vocês. Se um dia aparecerem “ratos”, tentando impedir vocês de chegarem exatamente onde desejam, trabalhem muito, voem alto, por que ratos não sobrevivem em grandes altitudes”, declarou.

Para o tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Costa, é muito gratificante ver essa nova safra de profissionais que vão lutar pelo Direito no Brasil. Ele destacou a importância de estabelecer objetivos e correr atrás, para conquistar os sonhos. “Devemos trabalhar por amor e justiça sempre. E basta esperar, que a recompensa virá”, incentivou.

O Conselheiro Jovem, Jerônnico Cândido do Nascimento, participou da entrega de carteiras para os novos advogados, representando a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, da qual ele também faz parte. “Fiquei extremamente feliz pelo convite e mais ainda por poder representar a instituição que tanto amo. Sejam todos bem-vindos à OAB”, afirmou.

Participaram da solenidade: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o tesoureiro, Rodrigo Costa; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar; o diretor acadêmico da Escola Superior da Advocacia, Leonardo Leal; a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo; a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Vanessa Oliveira; o Conselheiro Jovem, Jerônnico Cândido do Nascimento; e os advogados, Gustavo Brígido e Manoel Florêncio Batista.